10 ago

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

DA FAZENDINHA À PRAÇA DE ESPORTE DO PARQUE SÃO JORGE

 

Nagib Salem (aquele que construiu e era dono da Mansão Salem, na Av. Paulista) e o primo Assad Abdalla abriram um comércio de tecidos e armarinhos na Rua 25 de Março, no número 141 (atual nº 595).  Em pouco tempo, a firma Assad Abdalla & Nagib Salem – AA&NS  tornou-se a principal distribuidora de algodão cru e ficou conhecida com a marca 141 por todo o Brasil. A dupla contou com uma ajuda preciosa: os conselhos do senador Lacerda Franco.

 

Com o sucesso da loja, em 1912, os primos começam a investir em imóveis. Eles adquiriram um grande terreno na periferia de São Paulo, que era chamado de Fazendinha, uma área onde futuramente as ruas seriam inauguradas. Não imaginavam que, mais tarde, lá seria construída a praça de esporte do Parque São Jorge, que se tornaria o clube de futebol mais popular do Brasil: o Corinthians.

 

“No Parque São Jorge, santo da devoção de Nagib Salem, construiu indústrias e ainda utilizava como pastagem para seu plantel de gado bovino, ao qual era um grande criador.  Os funcionários de suas indústrias jogavam futebol em uma área de sua propriedade, que era conhecida como a Fazendinha, devido a sua função. Com o tempo doaram a Fazendinha ao clube de seus funcionários, hoje  conhecido como Esporte Clube Corinthians Paulista”.

Incentive o Turismo, venha correr e turistar conosco!

 

Visite nosso site www.ectavares.com.br

 

Divulguem entre os amigos!!!👍👍👍😀😀😀

.

.

#fiqueemcasa
#quarentreino
#vaitavares
#amazoobr
#sucosjuxx
#marathon_br
#thebestrunnerss
#equipedecorredorestavares
#ectavares
#torronemontevergine
#correreinspirar
#sisrun
#capitalaugusta
#challengedopey
#radiorapida
#corridaderua
#rockpacers
#yescom
#ibiranews
#maniadecorrida
#galeradocorrebr
#sanguedecorredor
#radiorapida
#mysafetysport
#euatleta
#eueacorrida
#8ktododia
#alunosdotavares

1 Response

  • Ludão

    Legal historia interessante !

    Reply

Deixe seu Comentario

WhatsApp chat