Notícias

Fim-de-semana premiado no Interior Paulista
25/03/2007

A Corrida Iguatemi Campinas contou com a maior parte de nossos atletas, em vista da pontuação do Ranking Corpore e a premiação individual para os atletas que fazem todas as provas. Assim, ainda que a equipe tenha se separado, alcançou ótimos resultados individuais em ambas as provas.

O ônibus da equipe chegou com antecedência suficiente, permitindo preparação e inclusive sessão de alongamentos com o comando da Fisioterapeuta Marília, permitindo aos atletas maior tranqüilidade, pois alongados e aquecidos.

O grande número de atletas para a cidade de Campinas, nos garantiu participar da premiação da disputa de uma viagem ida e volta para Nova Iorque e isso se daria através da análise da pontuação dos dez melhores atletas de cada equipe relacionando esse requisito também ao número geral de atletas. Assim, mais uma vez Parabéns Atletas Tavarenses, que através da participação com quantidade e qualidade, colocou a equipe frente de mais essa oportunidade.

Em continuação, com o gancho do lugar mais alto do Pódio, a equipe mais uma vez faturou o troféu transitório, em vista da grande vitória alcançada na Abertura do Circuito Corpore, com pontuação que supera o dobro de pontos da equipe segunda colocada.

No individual, em destaque a atleta Jaciane Barroso que percorreu os 6,3k e faturou a quarta colocação no geral, além da grande participação da atleta Rosângela Figueiredo que independentemente das dificuldades percebidas na prova, sejam as íngremes e famosas subidas do circuito ou o forte calor da localidade e bolhas devido à adaptação ao novo calçado, esteve na quinta colocação no percurso de 11k, mostrando nesse parágrafo, a força das mulheres no mês que simboliza o respeito e a força feminina no contexto social e no esporte não podia ser diferente.

Em Ribeirão Pires a largada se dava às 08h00min, portanto, com antecedência tranqüila e organização na retirada dos chips, era possível visualizar as camisetas amarelas dos corredores da equipe no aquecimento que acontecia próximo a largada que se deu na Avenida Brasil.

Daí por diante, quatro quilômetros aproximadamente, separava o asfalto da trilha, quando os atletas enfrentavam trilhas e matas fechadas paralelas às linhas de trem até aproximadamente o décimo quilômetro de prova, que diante de um trecho da Rodovia Índio Tibiriçá, devolvia os atletas para estradas de terra, com grandes subidas em trilha e também muito próximas a linhas de trem. A Chegada se deu no Centro Cultural Ayrton Senna. Importante registrar que por força de lesão esse assessor que vos escreve pôde perceber boa organização e suporte com água, inclusive aos atletas que chegavam depois de duas horas de circuito e esse relato conta com o apoio dos demais atletas da equipe que também elogiaram a camiseta regata e a medalha de participação.

Alegria maior estava por vir quando da premiação. A atleta Rosemeire Ferreira da Silva em mais um excelente resultado foi premiada com troféu, na nona colocação geral, em difícil prova em vista da dificuldade de ultrapassagens, quando em grande parte da prova, as trilhas permitem a passagem de apenas um corredor, além do rústico percurso. As atletas Maria Gomes Sampaio e Nadia Garcia de Oliveira Vilela, estiveram no mesmo pódio por categoria, respectivamente, na segunda e terceira colocação. Ainda, o atleta Luis Hitoshi Matsushita, subiu ao pódio, na quinta colocação em sua categoria.

A prova tinha bom número de atletas e embora difícil, bem assessorada. A chegada a São Paulo foi tranqüila, tanto em relação aos atletas vindos de Campinas quanto de Ribeirão Pires e a Tavares teve sucesso garantido em ambas as provas, coincidentemente com íngremes subidas. Parabéns a todos que fazem dessa equipe mais que uma assessoria e sim uma verdadeira família com muita garra e união.

Assim, nos encontraremos agora nos treinos durante a semana e no café da manhã dos aniversariantes do mês, que acontece já no próximo domingo. Estejam lá e participem do treino-confraternização mais eficiente e descontraído já conhecido.

Alessandro Rodrigo Urbano Sanchez é Professor Universitário e Assessor de Imprensa da Equipe de Corredores Tavares.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics